VisualgMaster

Bem vindo ao fórum visualgmaster, tudo relacionado ao visualg, tire suas dúvidas, resolva seus algoritmos.
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Interface Gráfica & Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
elenderg
Novato
Novato


Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Localização : Altamira
Data de inscrição : 28/09/2009

MensagemAssunto: Interface Gráfica & Ajuda   Seg Set 28, 2009 10:49 am

Olá a todos do Fórum VisualgMaster :lol!:Antes de tudo gostaria de fazer uma pergunta: há como integrar o Visualg a outros programas? tipo, todo algoritmo feito é executado naquela tela preta(modo dos), basicamente. há como mudar essa opção(ex: criando um algoritmo ou mudando o código-fonte do programa)alguém sabe como?. adorei o programa, mas achei ele meio limitado (estou errado?)basicamente gostaria de saber se é possível criar uma interface gráfica com ele, ou ao menos incluir imagens e objetos aos algoritmos. Acho que a programação, nese caso não é orientada a objetos... :?:ok, vamos para a minha dúvida. criei um algoritmo simples, que calcula a fórmula de báskara.
vejam:
algoritmo "Báskara"
// Função :Calcular a fórmula de báskara
// Autor :Elender Góis Gallas
// Data : 25/9/2009
// Nota : Quando a,b e c são positivos,
// delta fica negativo, e ocorre erro de impossibilidade de divisão por zero
var
a,b,c,x1,x2,delta:real
inicio
escreval ("Olá, bem-vindo ao algoritmo que calcula as raízes da fórmula de báskara!")
escreval ("Primeiro digite os valores de a,b e c como no exemplo: (aperte F9)")
escreval (" ax² + bx - c = 0")
escreval (" Primeiro, digite o valor de a :")
leia (a)
escreval (" Agora, digite o valor de b :")
leia (b)
escreval (" E finalmente, por último digite o valor de c :")
leia (c)
delta <- b*b - 4 *a *c
se delta <0 entao
escreval ("As raízes não são reais (delta <0, não exitem ráizes negativas.)")
escreval ("Impossível dividir por zero.")
fimse
x1 <- -b + raizq (delta)
x2 <- -b - raizq (delta)
se delta>0 entao
escreval ("As raízes são:",x1,x2)
fimse
se delta=0 entao
escreval ("As raízes são:",x1,x2)
fimse
fimalgoritmo

até aí tudo bem.... o problema, é quando a, b e c são todos positivos. o delta fica negativo, e é impossível tirar a raiz(óbvio) só que o programa aparece com o erro clásico dizendo: "Invalid floating point operation" (basicamente operação de ponto flutuante inválida) se eu construir um algoritmo só para o delta negativo, isso não acontece...
(ex:)
var
a,b,c,x1,x2,delta:real
inicio
escreval ("Olá, bem-vindo ao algoritmo que calcula as raízes da fórmula de báskara!")
escreval ("Primeiro digite os valores de a,b e c como no exemplo: (aperte F9)")
escreval (" ax² + bx - c = 0")
escreval (" Primeiro, digite o valor de a :")
leia (a)
escreval (" Agora, digite o valor de b :")
leia (b)
escreval (" E finalmente, por último digite o valor de c :")
leia (c)
delta <- b*b - 4 *a *c
se delta <0 entao
escreval ("As raízes não são reais (delta <0, não exitem ráizes negativas.)")
escreval ("Impossível dividir por zero.")
fimse
fimalgoritmo. por que isso acontece?(meio que já sei) como resolver (suspeito)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Interface Gráfica & Ajuda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VisualgMaster :: VisualgMaster :: Pedidos de algoritmos-
Ir para: