VisualgMaster

Bem vindo ao fórum visualgmaster, tudo relacionado ao visualg, tire suas dúvidas, resolva seus algoritmos.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Resposta de Exercício do visualg (Urgente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jônatas Lemos
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Resposta de Exercício do visualg (Urgente)   Dom Maio 19, 2013 2:11 pm

Se possível for alguém mim ajude até quarta.
Bom dia a todos! Comecei recentemente em um curso de informática e estou pagando a disciplina de lógica de programação com o visualg. Pois bem já fiz alguns exercícios, uns mais simples, porém houve um que não consegui, e é justamente nesse que preciso de vossa ajuda.
Ele diz o seguinte:
Elabore um algoritmo para ler informações sobre 6 alunos:

a idade
o valor mensal do curso (valor bruto mensal). Fazer crítica (restrição) para que não seja aceito o valor 0 ou negativo.
a duração do curso em meses. Fazer crítica (restrição) para que não seja aceito curso com menos de 6 meses de duração.
o turno do aluno. Fazer crítica (restrição) para aceitar apenas os turnos M para manhã, T para tarde e N para noite.
o tipo do curso do aluno. Fazer crítica (restrição) para aceitar apenas os tipos de curso P para presencial ou D para a distância.

O algoritmo deve calcular:

A idade aproximada em dias, considerando que cada ano tem 360 dias
Valor bruto total
O valor do desconto. Este valor é calculado sobre o valor mensal do curso, sendo: 10% para curso presencial e 20% para curso a distância.

Obs.: Para aluno do turno da manhã, conceder um desconto adicional de 5%.

O valor líquido mensal (Valor bruto – valor do desconto)
Ficarei muito grato se resolverem essa parada para mim, e se possível for até quarta-feira, pois tenho que entraga-lo a noite da quarta-feira.
Obrigado e até a próxima.
Ver perfil do usuário

Resposta de Exercício do visualg (Urgente)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» preciso urgente resposta av2 cursos livres formação coordenadores pedagogicos
» MODERADORES EXIJO UMA RESPOSTA: Usuario Banido!
» Urgente Roubo Braga
» [Resolvido] Avisar-me quando uma resposta for postada e busca
» Retirar fundo urgente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VisualgMaster :: VisualgMaster :: Pedidos de algoritmos-
Ir para: